Livros
e Volumes Organizados:
SERRANI, Silvana
(2005): Discurso e Cultura na Aula de
Língua Currículo – Leitura –
Escrita. Campinas: Pontes. ISBN
85-7113-212-7, 146 páginas.
>>
Prefácio
>>
Sumário
>>
Excertos : capitulo
3, capitulo
4, capitulo
7
SERRANI, Silvana (Org.)
(2003): “Línguas e
Processos Discursivos - Teoria e Prática”.
Fragmentos 22. Florianópolis: Editora da UFSC. ISSN 0103
-1783, 203 páginas.
Artigos
e Capítulos de Livros:
SERRANI, Silvana. (2005)“Antologias
Bilíngües: Memória Transcultural e
Ensino de Língua” in
“Rösing, Tania M. K.; Schons, Carme Regina (orgs).
Questões de escrita. Passo Fundo: Editora da UPF: 85-113.
>> Artigo
SERRANI, Silvana. (2005)
. “Culture maternelle, reformulation
discursive et enseignement de langues étrangères
au Brésil”. Cahiers du
français contemporain, Lyon - França, v. 1, n.
10, 2005, pp. 49-62.
SERRANI, Silvana. (2005) “Discurso
e Tradução em Antologias Poéticas
Bilíngües da Última
Década”. In Costa, W. e
Torres, M. H. Discurso e Tradução.
Florianópolis: Editora da UFSC, no prelo.
SERRANI, Silvana.“Identidade
e Representação do Brasil em Antologias
Poéticas Bilíngües”
in M. J. Coracini; M. Grigoletto e M. I. Magalhães (Orgs).
Livro do GT da ANPOLL: Práticas Identitárias e
Lingüística Aplicada, no prelo
SERRANI, Silvana.“Poesia
Musicada, Discurso e Formação em Letras”
in M. Correia (Org.) Escrita e Representação.
São Paulo: Parábola, no prelo.
SERRANI, Silvana. (2004):
“Lo
lingüístico, lo intersemiótico y lo
literario en el estudio de la lengua”,
Rasal, 2, ISSN: 0327-8794, Buenos Aires, Argentina, pp. 171-180.
SERRANI, Silvana (2004a):
“Docente de lenguas como interculturalista”.
Revista Lenguas Vivas, Buenos Aires, v. 1, n. 3, pp. 4-14.
Teses:
Maria Jeslima Cahuao
Riera:
“Currículo Interculturalista e Ensino de Espanhol
no Brasil: Lendas Folclóricas, Memória e Escrita.
” Dissertação de Mestrado defendida em
junho, 2005.
>> Abstract
Luciana Ferreira Dias:
”Embate, (Rebate) e Debate de Idéias e
Visões em Antologias Ensaísticas: a Brasilidade
em Questão” Tese de Doutorado em andamento.
Maria Suely
Oliveira Goldstein: “Antologias de Narrativas
Populares Compiladas nas Práticas Letradas da
Educação Bilíngüe em
Alemão no Brasil” Tese de Doutorado em andamento.
Rita Ladeia:
“Antologias de Contos na Complementação
de Livros Didáticos de Inglês: Os PCNs em enfoque
discursivo” Tese de Mestrado concluída.
Juliana
Burguez Tonon: “Dramaturgia Brasileira e
Inglesa: espaço de memória transcultural nas
aulas de língua inglesa”.
Dissertação de Mestrado em andamento.