Livros
e Volumes Organizados:
SERRANI, Silvana
(2005): Discurso e Cultura na Aula de Língua
Currículo – Leitura – Escrita. Campinas:
Pontes. ISBN 85-7113-212-7, 146 páginas.
>>
Prefácio
>> Sumário
>>
Excertos : capitulo
3, cap&iaute;tulo
4, capitulo
7
SERRANI, Silvana (Org.)
(2003): “Línguas e Processos Discursivos -
Teoria e Prática”. Fragmentos 22.
Florianópolis: Editora da UFSC. ISSN 0103 -1783, 203 páginas.
Serrani,
S. "Afetividade e Escrita em Língua Estrangeira"
Dahlet, V. "Para uma Topologia do Escrevente em Línguas Estrangeira e
Maternaâ"
Franzoni, P. "Língua Estrangeira, Formação do Professor e Construção de
Sentidos: a Escrita como Lugar de Observação"
Ghiraldelo, C. "As Representaçes do Estrangeiro em Atividades de Livros
Didáticos de Língua Portuguesa"
Baghin-Spinelli, D. "Uma Proposta Discursiva de Leitura nos Cursos de
Formação de Professores de Língua Inglesa"
Fonseca, A. "Quando os 'Erros' Não São Só 'Erros': Por uma Visão
Discursiva da Produção Oral de Aprendizes de Português Segunda Língua"
Flores, S. "Compreensão Auditiva: o Inútil Cativeiro do Discurso"
Turbin, A. "Representaçes sobre a Escrita em Língua Estrangeira no
Ensino para Adolescentes"
Bolognini, C e G. Schumm "Colonização e/ou Imigração: Imaginários e
Estereótipos que incidem no Ensino de Alemão no Brasil"
Corrêa, M. "Produção textual em Cursos de Comunicação Social: Dialogia
e Veridicção"
Neves, M. "Ressonâncias Discursivas e Avaliação da Composição Textual
em Defesas de Teses Acadêmicas" â€
James, W. "Professor, Aluno e Ensino na Discursividade dos Documentos
Oficiais"
Artigos
e Capítulos de Livros:
SERRANI, Silvana. (2005)“Antologias Bilíngües:
Memória Transcultural e Ensino de Língua” in
“Rösing, Tania M. K.; Schons, Carme Regina (orgs). Questões de escrita.
Passo Fundo: Editora da UPF: 85-113.
>> Artigo
SERRANI, Silvana. (2005).
“Culture maternelle,
reformulation discursive et enseignement de langues étrangères au
Brésil”. Cahiers du français contemporain,
Lyon - França, v. 1, n. 10, 2005, pp. 49-62.
SERRANI, Silvana. (2005) “Discurso
e Tradução em Antologias Poéticas Bilíngües da Última Década”.
In Costa, W. e Torres, M. H. Discurso e Tradução. Florianópolis:
Editora da UFSC, no prelo.
SERRANI, Silvana.“Identidade
e Representação do Brasil em Antologias Poéticas Bilíngües”
in M. J. Coracini; M. Grigoletto e M. I. Magalhães (Orgs). Livro do GT
da ANPOLL: Práticas Identitárias e Lingüística Aplicada, no prelo
SERRANI, Silvana.“Poesia
Musicada, Discurso e Formação em Letras” in
M. Correia (Org.) Escrita e Representação. São Paulo: Parábola, no
prelo.
SERRANI, Silvana. (2004):
“Lo lingüístico, lo
intersemiótico y lo literario en el estudio de la lengua”,
Rasal, 2, ISSN: 0327-8794, Buenos Aires, Argentina, pp. 171-180.
SERRANI, Silvana (2004a):
“Docente de lenguas como interculturalista”.
Revista Lenguas Vivas, Buenos Aires, v. 1, n. 3, pp. 4-14.
Teses:
Maria Jeslima Cahuao
Riera:
“Currículo Interculturalista e Ensino de Espanhol no Brasil: Lendas
Folclóricas, Memória e Escrita.” Dissertação de Mestrado defendida em
junho, 2005.
>> Abstract
Luciana Ferreira Dias:
”Embate, (Rebate) e Debate de Idéias e Visões em Antologias
Ensaísticas: a Brasilidade em Questão” Tese de Doutorado em andamento.
Maria Suely
Oliveira Goldstein: “Antologias de Narrativas Populares
Compiladas nas Práticas Letradas da Educação Bilíngüe em Alemão no
Brasil” Tese de Doutorado em andamento.
Juliana
Burguez Tonon: “Dramaturgia Brasileira e Inglesa: espaço
de memória transcultural nas aulas de língua inglesa”. Dissertação de
Mestrado em andamento.